Sobre a Campanha do Dízimo Mensal


 

Aos paroquianos da igreja de São José do Jardim Europa:

Tomamos a liberdade de dirigir esta carta a cada um que convive conosco na comunidade da Igreja de São José, pedindo sua atenção para um assunto ao mesmo tempo delicado mas imprescindível. Nossa igreja é administrada pela Ordem Premonstratense, sendo mantida financeiramente pelas rendas obtidas com as diversas atividades paroquiais, a saber: coletas das missas, missas com intenções (individuais ou coletivas), sacramentos do Batismo e Matrimônio, além de festas específicas como a comemoração do dia de São José. Nos dias de hoje está ocorrendo um significativo incremento de todos os custos de manutenção da igreja provocando com freqüência uma situação deficitária nos últimos meses.

A pedido de nosso pároco Dom Oswaldo Paulino, estamos iniciando uma CAMPANHA DO DÍZIMO MENSAL, de forma a obter uma posição financeira mais estável, contribuindo para a manutenção de todas as atividades paroquiais. A necessidade dos fiéis contribuírem com as finanças das igrejas já era vista no Antigo Testamento como se vê em Malaquias 3:10 “ Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro para que haja mantimentos em minha casa” , também nos Provérbios 3:9 “ Honra ao Senhor com teus bens e com as primícias da tua renda”, e ainda no Deuteronômio 16:17 “Cada qual oferecerá como puder, conforme a benção que o Senhor Teu Deus lhe houver dado”.

Assim, deduzimos que o dízimo é fruto de um coração agradecido por tudo o que o Senhor lhe tem proporcionado. Ajudar financeiramente o Reino de Deus neste mundo é, antes de tudo, privilégio e alegria de quem pode fazê-lo. Concluindo com 2Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propõe o seu coração, não com tristeza nem por constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria”.
Agradecemos a todos pela compreensão e adesão à nossa campanha e pedimos a benção da Santíssima Trindade para tornar a nossa obra vitoriosa. Que Deus abençoe a todos.

Pastoral do Dízimo da Igreja São José